L.e.r

L.e.r 2

Hoje em dia esta cada vez mais comum as pessoas serem diagnosticadas com LER ( Lesão por Esforço Repetitivo). Vamos ver mais sobre isso.

O que é L.E.R?

A lesão por esforço repetitivo, conhecido também como L.E.R, é uma síndrome formada por um grupo de doenças que afetam músculos, tendões e nervos, principalmente dos membros superiores e também sobrecarrega o sistema musculoesquelético.

O que é provocado por esse distúrbio?

Esse distúrbio provoca dores e inflamações, pode alterar a capacidade funcional da região que foi comprometida, dificuldade para movimentar o membro afetado, formigamento, fadiga muscular, alteração de temperatura  da sensibilidade.

É causado pelo que?

Ela é causada por mecanismos de agressões, que vão desde esforços repetidos continuadamente ou que exigem muita força na sua execução, até a vibração, postura inadequada e também estresse.

Muitos podem confundir doença profissional com doença do trabalho, mas são coisas distintas.

Como a doença profissional é aquela produzida ou desencadeada pelo exercício de alguma função do trabalho peculiar e compreende-se como a doença do trabalho adequada adquirida ou desencadeada em função de condições especiais no qual o trabalho é realizado e com ele se relaciona diretamente, ou seja, aquela  voltada para o ambiente que o emprego exerce suas funções.

O trabalhador deve tomar muito cuidado, em muitos casos as doenças podem aparecer de forma silenciosa,  quase imperceptível, podendo ser tão agressiva quanto as outras.

O que fazer se você estiver com os sintomas?

Se o trabalhar perceber algum sinal de L.E.R, ele deve procurar um médico e também paralisar imediatamente as suas atividades. Um outro passo importante é dar uma atenção à ergonomia, melhorando assim as condições de trabalho.

Agora você já sabe o que é L.E.R, quais seus sintomas e também o que fazer se estiver com algum dos sintomas do L.E.R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *